Níveis de dificuldade

Caminhada pequena em terreno plano ou muito pouco acidentado, sem grandes dificuldades técnicas e físicas. Passeio acessível a todos, incluíndo crianças. No nível Baixo+ poderá já haver uma ou outra subida mas sem grande significado e a distância da caminhada poderá ser um pouco maior.

Embora sem grande necessidade de uma grande preparação física, aqui será necessário dispor de boa saúde e algum gosto de andar a pé. Haverá algumas subidas que poderão exigir um pouco mais de esforço físico. Passeio acessível a todos apenas com algumas restrições, nomeadamente ter em atenção as condições atmosféricas na altura da caminhada.

Apesar de acessível à grande maioria das pessoas aqui é importante estar num razoável estado de saúde e ter já uma razoável forma física. Neste passeio já vamos encontrar alguns desníveis acentuados e eventualmente algum terreno um pouco mais difícil, embora nada de transcendente.

Destinada a quem habitualmente faz caminhadas e que tenha boa preparação física, nestas caminhadas já é mesmo necessário algum equipamento básico adequado, como calçado apropriado. Nestas caminhadas existem normalmente zonas desniveladas com alguma frequência e o terreno terá de certeza dificuldades técnicas. Estas exigências e dificuldades vão sendo acrescidas consoante se passa do nível Alto até ao Alto+.

Destinado a pessoas que tenham já uma relativa boa condição física e pratiquem algum exercício físico. Poderá ter desníveis acentuados em diversas fases do passeio e terreno acidentado.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now